Equipe de Natação conquista 24 medalhas em competição regional

Esporte, Extensão 23 de maio de 2023. Visualizações: 373. Última modificação: 23/05/2023 17:07:59

Atletas do Rio Grande do Norte conquistaram 24 medalhas nos três dias de competição. Foto: arquivo pessoal/cedida.

A equipe de natação da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Associação Desportiva de Natação Pajuçara (Adnp) conquistou o melhor resultado coletivo do Rio Grande do Norte na 25ª edição do Campeonato Nordeste de Natação – Troféus Sérgio Silva. As provas foram realizadas na cidade de Aracaju (SE) entre os dias 19 e 21 de maio.

No resultado geral por equipes, os nadadores da Ufersa/Uern/Adnp obtiveram a 10ª colocação entre as 30 instituições participantes, com 24 medalhas conquistadas em diferentes categorias. Na categoria infantil, a atleta Fernanda Moura trouxe para casa o Troféu Eficiência, devido ao seu desempenho na categoria infantil, na qual obteve a segunda melhor colocação.

Das 24 medalhas conquistadas, 4 foram de de ouro, 7 de prata e 12 de bronze.

“Com os resultados obtidos, esperamos que as crianças e os adolescentes que participam do projeto se sintam mais estimulados à prática da natação, tanto como uma forma de melhorar a sua qualidade de vida, quanto com a perspectiva de participarem de eventos esportivos locais, estaduais, regionais e até mesmos nacionais, representando o município de Mossoró e o estado do Rio Grande do Norte”, destaca o professor Gustavo Silva, membro da comissão técnica da equipe e coordenador do Projeto de Extensão PROAQUA – Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa.

Medalhas conquistadas no XXV Campeonato Nordeste de Natação – Troféus Sérgio Silva

• Categoria Infantil
    Beatriz Soeiro e Silva: 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze
    Gabriel Carvalho: 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze
    Arthur Santiago: 1 medalha de bronze
  • Revezamento 4x50m livre Infantil Feminino: 1 medalha de prata
  • Categoria Juvenil
    Maria Fernanda: 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze
  • Categoria Junior
    Giovana Lopes: 1 medalha de prata e 4 medalhas de bronze
    Kaylane Medeiros: 2 medalhas de bronze
  • Categoria Sênior
    Fernanda Moura (Troféu Eficiência): 4 medalhas de ouro; 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze

Projeto oferece aulas de natação gratuitas para estudantes de escolas públicas. Foto: cedida/arquivo pessoal.

Inscrições abertas para últimas vagas do projeto

A Ufersa, em parceria com a Uern e a Adnp, está com inscrições abertas para crianças do Ensino Fundamental 1 e 2 de escolas públicas, interessadas em praticar natação gratuitamente. As últimas vagas são destinadas ao horário de 7h20 da manhã nos dias de quartas e sextas-feiras.