Professoras recebem homenagem por ações de preservação do meio ambiente

Eventos, Meio Ambiente 28 de abril de 2023. Visualizações: 325. Última modificação: 28/04/2023 11:16:09

Professoras Diana Lunardi (à esquerda) e Emanuelle Rabelo foram homenageadas durante cerimônia realizada no dia 18 de abril. Fotos: Projeto Lixo Zero Brasil.

As professoras Emanuelle Fontenele Rabelo e Diana Lunardi, da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), foram homenageadas com o título de Atitude Cidadã do Instituto Lixo Zero Brasil. O reconhecimento foi concedido no dia 18 de abril a 15 projetos voltados para a preservação do meio ambiente e redução dos níveis de poluição. A cerimônia de premiação aconteceu no condomínio Quintas do Lago, um dos promotores da iniciativa, juntamente com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A professora Emanuelle Rabelo é vinculada ao Departamento de Biociências da Ufersa; é coordenadora do projeto Mossoró Limpa da Cidade ao Mar; e participa do projeto internacional I-Plastic. Já a professora Diana Lunardi é a presidente do Plano de Gestão de Logística Sustentável da Ufersa, onde são implementadas ações como coleta seletiva, usina de compostagem e utilização de fontes mais limpas de energia.

Saiba mais informações sobre o título Atitude Cidadã do Instituto Lixo Zero Brasil no perfil @lixozero_mossoro