UFERSA está na final do Prêmio Educador Transformador

Estudante, Extensão, Reconhecimento 25 de abril de 2023. Visualizações: 329. Última modificação: 25/04/2023 17:01:12

Professor Felipe Ribeiro concorre na Categoria de Ensino Superior, que conta com 10 finalistas de todas as regiões do país/Foto: Assecom

O Projeto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido Rover da Caatinga, coordenado pelo professor Felipe Ribeiro, é finalista do Prêmio Nacional Educador Transformador 2023. O projeto Rover Caatinga é um entre quase três mil inscrições apresentadas. A coordenação do prêmio selecionou 70 projetos finalistas. O professor Felipe Ribeiro concorre na Categoria de Ensino Superior, que conta com 10 finalistas de todas as regiões do país. O prêmio é uma iniciativa do instituto Significare e tem apoio da Bett Brasil e do SEBRAE.

Rover da Caatinga/Foto: Assecom

O Projeto do Rover reuniu estudantes de escolas públicas da região, estudantes de graduação da UFERSA e estudantes do MIT, numa atividade mão-na-massa transcorrida durante três semanas nas dependências do Campus Mossoró, com o objetivo era desenvolver um rover de exploração da caatinga. O projeto contou com apoio do consulado dos Estados Unidos de Recife e do MIT Brazil. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de maio, no evento Bett Brasil em São Paulo.

O professor Felipe Ribeiro aguarda com expectativa o resultado já comemorando ficar entre os selecionados. “O nosso projeto como finalista já é uma grande alegria, independente de vencer o prêmio, o reconhecimento nacional nós já temos e ficamos muito felizes em poder ter realizado esse projeto que impactou positivamente na vida de muitos jovens do semiárido e que vai continuar impactando nas próximas ações”, declarou.

Confira o site do prêmio Educador Transformador: https://educadortransformador.com.br/