Edital oferece vagas para primeira turma do curso de Licenciatura em Física do campus de Caraúbas

Processos Seletivos 24 de abril de 2023. Visualizações: 763. Última modificação: 24/04/2023 17:16:41

Estão abertas até o dia 14 de maio as inscrições para a primeira turma do curso de Licenciatura em Física do campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa). Podem participar da seleção candidatos que participaram do Enem de 2021 e/ou 2022.

As inscrições são realizadas de maneira online por meio da página da Pró-reitoria de Graduação da Ufersa.

São oferecidas 40 vagas, sendo metade destinada aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Podem concorrer às vagas reservadas para egressos de escolas públicas tanto os candidatos que concluíram cursos regulares do Ensino Médio como aqueles que fizeram cursos no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Também podem se candidatar às vagas reservadas candidatos que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio; do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA); de exames de certificação de competências; ou, ainda, de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Saiba mais informações aqui.