ARI publica edital para mobilidade internacional

bolsas, Internacionalização, Processos Seletivos 20 de abril de 2023. Visualizações: 1156. Última modificação: 24/04/2023 17:31:07

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido tornou público o edital de mobilidade internacional, destinado aos discentes de graduação e pós-graduação da UFERSA. O edital concede auxílio financeiro para que os discentes possam realizar estágio, cursos, parte de projeto e/ou pesquisa em universidades internacionais.

O auxílio financeiro será concedido aos discentes matriculados na Universidade e que estejam vinculados a projetos de pesquisa e/ou extensão. O limite orçamentário é de R$ 30 mil, distribuídos em seis bolsas de R$ 5 mil cada uma. Três bolsas serão destinadas a alunos de graduação e três serão destinadas a alunos da pós-graduação. O valor do auxílio será pago em uma única parcela, ficando o discente contemplado com a responsabilidade de prestar contas a ARI em até 15 dias do retorno ao Brasil.

Os discentes interessados deverão fazer a inscrição através de formulário online até o dia 25 de abril de 2023, encaminhando a documentação requerida no edital num único arquivo em PDF. A seleção será realizada por uma Comissão designada pela ARI, composta por representantes da PROGRAD e PROPPG.

Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo bem como a ficha de inscrição no link: https://bit.ly/41lWgMK