Estudante da UFERSA se destaca em Campeonato Internacional de Jiu Jitsu

Esporte 19 de abril de 2023. Visualizações: 328. Última modificação: 19/04/2023 12:19:25

Amanda Freitas aulas dá aulas Jiu Jitsu para o público feminino da UFERSA/Foto: Cedida

A atleta e bolsista do Programa de Jiu Jitsu da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Amanda Freitas conquistou a sua primeira premiação internacional no último domingo, 16 de abril. O mérito foi conquistado na categoria adulto / faixa marrom / peso leve, em competição realizada na capital da Bahia.

O Campeonato Salvador Fall International Open Ibjjf Jiu-Jitsu Championship 2023 foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, e marcou um grande avanço na carreira de Amanda. “Foi muito gratificante estar em uma competição de alto nível, junto com os melhores que tem na categoria”, afirma a estudante.

Além de treinar suas próprias habilidades, a atleta coopera para que outras mulheres avancem no esporte, dirigindo aulas de Jiu Jitsu na UFERSA voltadas ao público feminino. As práticas acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h no ginásio do Campus Leste, e são abertas a todas que desejarem participar.