Campus Caraúbas retoma aulas presenciais gradativamente a partir desta terça, dia 18

Estudante, Gestão 17 de abril de 2023. Visualizações: 494. Última modificação: 18/04/2023 10:13:06

Conselho de Centro Multidisciplinar de Caraúbas aprovou o retorno gradativo das aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 18 de abril/Foto: Eduardo Mendonça

Depois de uma semana de suspensão das aulas presenciais em função das fortes chuvas e da situação precária das estradas do município e cidades circunvizinhas, o Conselho de Centro Multidisciplinar de Caraúbas, reunido na última sexta-feira, 14, aprovou o retorno gradativo das aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 18 de abril.

Para orientar a operacionalização do retorno, a Pró-reitoria de Graduação esteve presente no Campus nesta segunda-feira, 17, com agenda de reuniões com a representação discente, coordenadores de curso, chefes de departamentos, técnicos de laboratório e a direção do campus.

Na reunião ficou acordado que os alunos que estiverem impossibilitados de se deslocarem para o campus da UFERSA em Caraúbas em função da situação causada nas vias terrestres pelas fortes chuvas poderão solicitar Regime Domiciliar Extraordinário. O Regime Domiciliar Extraordinário terá validade até 29 de abril de 2023, considerando que a semana vigente e a próxima são transitórias para um retorno totalmente presencial.

O Regime Domiciliar Extraordinário poderá ser solicitado até o dia 19/04 às 23h e 59minutos, via protocolo. Para os alunos que estiverem em Regime Domiciliar Extraordinário será flexibilizada a frequência e as avaliações serão realizadas, presencialmente, após 29 de abril.

Para as disciplinas de prática em laboratórios, que ficaram sem aulas durante o período da suspensão, os professores organizarão a reposição das aulas, começando após o dia 29 de abril. As exceções serão tratadas pela coordenação de curso em conjunto com a PROGRAD.