UFERSA encerra Campanha de Páscoa com entrega de chocolates

Responsabilidade Social, Sem categoria 14 de abril de 2023. Visualizações: 383. Última modificação: 14/04/2023 12:15:42

A entrega dos chocolates foi realizada pela equipe da UFERSA para crianças da escola e creche mantidas pelo Pe. Sátiro Dantas/Foto: Assecom

A Campanha de Páscoa Faça uma Criança Feliz alegrou a manhã das crianças da Creche Erondina Cavalcante Dantas nesta sexta-feira (14). Durante os meses de março e abril, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) arrecadou caixas de chocolate, que foram distribuídas para os alunos na celebração de páscoa da instituição.

Cerca de 400 caixas de chocolates foram arrecadadas/Foto: Assecom

“Hoje está acontecendo a entrega das caixas de chocolate na Creche Erondina Cavalcanti Dantas e na Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que têm a possibilidade de mostrar um pouquinho de lazer e adocicar a vida dessas crianças nesse momento alusivo à Páscoa”, conta a professora Liz Carolina, pró-reitora de extensão e cultura da Universidade.

Os estudantes também contribuíram na construção de um clima de alegria, apresentando músicas e leituras sobre o significado da Páscoa. Reunidos no pátio da escola, os alunos receberam os organizadores com um “bom dia” impetuoso. Isso, em conjunto aos sorrisos ao receber suas caixas de chocolate, serve como motivação para futuros projetos filantrópicos promovidos pela universidade.

Estudantes fizeram apresentações alusivas a Páscoa/Foto: Assecom

Clécia Carvalho, vice-diretora da escola, diz que a parceria com a UFERSA foi muito importante para a celebração. “Quando vem uma ação dessas, onde podemos contemplar a todos, nós ficamos muito felizes, pois eles normalmente não têm acesso a isso”. A instituição é responsável por cerca de 400 alunos, e todos puderam receber seus chocolates.

A responsável pela creche, Lúcia Gurgel, demonstrou sua gratidão pelas ações da Campanha de Páscoa Faça uma Criança Feliz. Após explicar a importância do momento, Lúcia concluiu sua fala dizendo “Em nome de Padre Sátiro, eu só tenho que agradecer”.