O INEP liberou, no último dia 28, o acesso aos Resultados dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, nos quais é possível consultar o Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), segundo os indicadores avaliados no último triênio.
No resultado do IGC, a UFERSA alcançou conceito 4, com 3,517 no IGC Contínuo, desempenho que lhe garantiu o 2º lugar do RN, 8º do Nordeste e 9º do Norte Nordeste. Já em relação aos cursos avaliados no último triênio, dos 10 cursos avaliados na UFERSA (Ciência da Computação, Sistemas de Informação e as Licenciaturas em Computação e Informática, Letras Inglês, Letras Português, Pedagogia, Computação EaD, Física EaD, Matemática EaD e Química EaD), 5 aumentaram de conceito, 4 mantiveram o conceito do triênio anterior e 1 diminui.
Com relação à média nacional, 3 dos 10 cursos avaliados tiveram nota superior à média nacional: Ciência da Computação (Mossoró) e as Licenciaturas em Letras Português (Caraúbas) e Pedagogia (Angicos).
A pró-reitora de graduação reitera que o bom desempenho da UFERSA, tanto no IGC quando no CPC, se deve aos resultados do ENADE, do Censo da Educação Superior e da Avaliação dos Cursos no último triênio e reafirma o compromisso com a melhoria contínua dos índices de qualidade da educação superior.