Solo Negro é um dos 10 filmes selecionados na Mostra Cine Árido

Extensão, Reconhecimento 29 de março de 2023. Visualizações: 318. Última modificação: 29/03/2023 16:19:22

O documentário Solo Negro, produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), é um dos 10 filmes selecionados pela I Mostra Audiovisual do Semiárido, o Cine Árido, promovida pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os filmes estão acessíveis ao público em uma plataforma online até o próximo domingo, dia 02 de abril. São curtas-metragens que retratam a realidade de lugares onde o clima semiárido predomina.

As produções podem ser conferidas no site do evento e na Uern TV, na quinta, 30, e sexta-feira, 31, na Sessão Cine Árido, às 20h, no canal 23.1 da TCM Telecom. Os 10 filmes selecionados são de diretores(as) de Mossoró, Caicó, Carnaúba dos Dantas e Acari.

A iniciativa é de estudantes da Unidade Curricular de Extensão (UCE) Vozes do Semiárido, do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A ideia da Mostra é dar visibilidade à produção audiovisual realizada nos municípios que compõem o semiárido brasileiro. “E nada melhor do que esta ideia surgir em Mossoró, capital do semiárido”, comenta o professor Esdras Marchezan, coordenador do projeto Vozes do Semiárido e professor da UCE vinculada ao projeto.

Ao todo, 11 estudantes participam da organização, atuando na curadoria dos filmes, comunicação e produção. Participam do projeto Bianca Mires, Monalisa Teixeira, Karina Souza, Emanuel Oliveira, Franciélio Galdino, Estela Vieira, Ellen Darfnny, Germalli Souza, Maria Clara, Alice Kelly e Alessandro Dantas.

Saiba mais acessando o perfil do @vozessemiarido no Instagram.

Confira os filmes selecionados:

50% (direção Luíza Gurgel e Madson Ney)
Porta de trás (direção de Tiffany Alves)
Dona Dadi: a calungueira do sertão (direção de Lourival Andrade)
Propósito (direção de Adriano Dantas)
O tempo (direção de Luíza Gurgel)
P’s (direção de Lourival Andrade)
Orgulho e Preconceito (direção de Freddie Araújo)
Vindouro (direção de Wigna Ribeiro)
Solo Negro (direção de Passos Júnior)
Fole (direção de Lourival Andrade)