Ufersa tem 13 cursos habilitados para certificado e selo lançados pelo CREA e Mútua RN

Ensino, Serviços 23 de março de 2023. Visualizações: 378. Última modificação: 23/03/2023 08:58:37

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) lançou na última segunda-feira, 20, o certificado e o selo dos cursos cadastrados no sistema CONFEA/CREA-RN. O Selo tem a função de identificar visualmente que um curso de graduação está devidamente cadastrado pela instituição de Ensino Superior, garantindo que o aluno de um curso, ao concluir, obtenha o registro profissional e habilitação para atuação no mercado de trabalho em nosso estado.

Estiveram presentes no evento o professor doutor Luiz Carlos Aires de Macêdo, pró-reitor adjunto de Graduação, como representante da Reitora,  professora doutora Luciana Torres Correia de Mello, coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Campus Angicos, e o professor doutor Luís Henrique Gonçalves Costa, coordenador do curso de Engenharia Civil, Campus Angicos.

A UFERSA possui um total de 13 cursos de engenharia habilitados, são eles: Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Produção, Pesca, Petróleo, Florestal, Agrícola e Ambiental, Ambiental e Sanitária, Computação, Florestal e Agronomia.  Todos esses cursos garantem ao aluno formado a habilitação no CREA RN para o desenvolvimento de atividades profissionais descritas nas competências e habilidades do profissional formado no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e estes cursos receberão a identidade visual através certificado e selo do CREA-RN.

A Pró-reitora de Graduação, professora doutora Kátia Cilene da Silva Moura, destaca a importância de manter atualizado o cadastro no CREA-RN dos cursos de engenharia e que uma vez que haja alterações de competências e habilidades de um curso o mesmo deve ser enviado para apreciação e atualização no CONFEA/CREA-RN, garantindo que as novas habilidades profissionais planejadas no projeto pedagógico sejam agregadas ao Engenheiro. Para isso, destaca a pró-reitora, após todos os cursos de engenharias reformularem seus PPC´s , uma nova atualização dos registros deverá ser realizada junto ao CREA-RN.