Reitora busca melhorias para UFERSA em Brasília

Gestão 22 de março de 2023. Visualizações: 247. Última modificação: 23/03/2023 19:01:28

Uma agenda repleta de compromissos administrativos voltados para o crescimento e a consolidação dos quatro Campi da UFERSA/Fotos: Cedidas

Com muitos despachos administrativos no Ministério da Educação, a reitora da UFERSA passou parte da semana trabalhando em Brasília, onde foi tratar sobre pautas referentes a melhorias do curso de Medicina junto à Secretária de Ensino Superior – SESU. “Queremos oferecer melhores condições para os nossos estudantes, principalmente, no que se refere a oferta de estágios”, ressaltou, adiantando que são várias demandas que precisam se acompanhadas, citando como exemplo, o credenciamento do Campus Angicos. “Já obtivemos o credenciamento de Caraúbas e Pau dos Ferros, damos entrada em Angicos que precisa ter esse credenciamento junto ao MEC como Campus da UFERSA”, diz a reitora, explicando que, quando assumiu, a situação dos três campi da Universidade não estava regularizada.

Ainda com relação aos campi fora da sede, a professora Ludimilla Oliveira busca apoio para a liberação dos códigos de vagas para que o curso de Direito do campus Pau dos Ferros possa entrar em funcionamento. Nesse sentido, acompanhada do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, a reitora foi buscar apoio político do deputado federal Paulinho Freire para a instalação do curso de Direito da UFERSA no Alto Oeste do Estado.

Ainda segundo a reitora Ludimilla Oliveira, também esteve em pauta em Brasília a pactuação para a criação do Campus Serra de São Bento, já com sede própria e, atualmente, funcionando como Polo de Educação a Distância (EaD), no Agreste Potiguar.

A reitora também participou de sessão solene pelo Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. “Uma data importante também para a nossa Universidade que tem procurado atender as suas demandas com base na equidade, levando em consideração a promoção das igualdades raciais”, pontuou a professora Ludimilla Oliveira. A data 21 de março também se comemora os 20 anos de políticas públicas no âmbito federal pela igualdade racial.