Prorrogação do período para aulas on line será apreciado pelo CONSUNI

Gestão, Sem categoria 22 de março de 2023. Visualizações: 626. Última modificação: 22/03/2023 16:44:29

Reitora Ludimilla é recebida pela secretária doa SESU/ME, Denise Carvalj/Foto: Cedida

O período para as aulas on line que se encontra em vigor há quase duas semanas na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, poderá ser prorrogado. A decisão será do Conselho Superior Universitário, o CONSUNI, convocado para uma reunião extraordinária para está quinta-feira, 23. As presenciais na UFERSA foram suspensas desde o último dia 16 de março, quando começaram os ataques criminosos e que ainda continuam sendo registrados em todo o Rio Grande do Norte. A suspensão das aulas presenciais está em vigor próxima sexta-feira, 24.

Segundo a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, a medida visa garantir a segurança da comunidade acadêmica, bem como dos bens patrimoniais da Universidade. “Nesta manhã, aqui em Brasília, tivemos uma reunião com a secretária de educação superior (SESu), do MEC, professora Denise Carvalho, e colocamos a nossa preocupação com relação a retomada das atividades presenciais. Ela afirmou que MEC está acompanha o problema na área de segurança pública em nosso Estado e, compactua com a prorrogação do prazo para as aulas on line até que a situação seja completamente normalizada”, afirmou a reitora Ludimilla Oliveira.

Diante desse quadro de instabilidade, a reitora decidiu convocar o CONSUNI para uma reunião extraordinária para apreciar e votar a continuidade das aulas não presenciais. “Acreditamos no bom senso dos conselheiros diante das dificuldades dos nossos estudantes que na sua grande maioria utilizam o transporte público que em hora se encontra suspenso ou de forma muito reduzida”, afirmou. Ainda durante a reunião poderão ser discutidos outros pontos como a questão do funcionamento da moradia estudantil e dos restaurantes universitários.