Reitora participa das comemorações pelo Dia da Igualdade Racial

Inclusão, Responsabilidade Social 21 de março de 2023. Visualizações: 206. Última modificação: 21/03/2023 17:53:46

Mobilização  pela igualdade racial acontece no Palácio do Planalto, Brasília/Foto: Cedida

No dia que se comemora o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, 21 de março, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ludimilla Oliveira,  ratifica o papel da Universidade no combate as desigualdades raciais. A reitora lembra que a UFERSA foi uma das primeiras instituições do país ao aderir o sistema de cotas para o ingresso das pessoas pardas, pretas e indígenas, além da cota de vulnerabilidade social e econômica.

Nesta terça-feira, 21, cumprindo agenda em Brasília, a reitora participou da Sessão Solene dos 20 Anos da Política de Igualdade Racial no Brasil, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, que contou com a presença do presidente Lula da Silva. Durante a solenidade, o presidente anunciou um pacote voltado para promoção da igualdade racial.

“É dizer da importância e do reconhecimento que temos nessa gestão para a pauta da igualdade racial. A nossa presença aqui é justamente para dizer que essa pauta é prioritária e muito importante para a Reitora Ludimilla”, considerou a professora.

Há 10 anos, a UFERSA conta com a Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS, com a proposta de promover a diversidade, a educação ético-racial, gênero, quilombola, indígena, do campo, contribuído, desta forma, para a construção de um ambiente inclusivo na educação superior e diálogo com as comunidades.