UFERSA fornecerá alimentação a militares alojados no Expocenter

Assistência Estudantil, Estudante, Gestão 18 de março de 2023. Visualizações: 510. Última modificação: 18/03/2023 12:44:28

Restaurante do Campus Mossoró vai abrir a partir de segunda-feira, 20, para estudantes da Residência Universitária e para os militares alojados no Expocenter/Foto: Cedida

Os militares que compõem a Força de Segurança alojados no Expocenter da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vão receber alimentação (almoço e jantar) do Restaurante Universitário da UFERSA. A autorização foi dada pela reitora, professora Ludimilla Oliveira, durante reunião realizada na manhã deste sábado, 18, na Universidade. “É uma contrapartida da nossa instituição pelo trabalho que vem sendo realizado pelos militares nesse momento crítico que vivemos na área da segurança pública”, justificou a reitora. O fornecimento das refeições terá início na segunda-feira, 20, e será mantido até o final da operação militar.

A professora Ludimilla Oliveira considera ser uma missão a Universidade cooperar com a sociedade neste atual momento de insegurança. “Trata-se de uma missão humanitária, entendemos ser uma necessidade a UFERSA fazer mais que ensino, pesquisa, extensão e inovação. Dai, direcionarmos todo o apoio com o alojamento, um pleito feito pelo secretário de segurança pública do Estado, e que foi prontamente atendido e, a partir de agora, vamos fornecer através do restaurante universitário a alimentação para todos os militares que estão alojados no Expocenter”, frisou.

A reitora também ressaltou o trabalho de toda equipe da Universidade, servidores e funcionários terceirizados, que de forma emergencial por meio de mutirão preparou o espaço para receber os militares cearenses e da Força Nacional de Segurança. “A UFERSA montou toda uma estrutura para o acolhimento da operação militar em Mossoró, concedendo o espaço do Expocente e do RU até que a situação seja normalizada”, frisou a reitora Ludimilla Oliveira.

Ainda segundo a professora a Universidade fica a disposição da sociedade. “Acredito que com isso, estamos também contribuindo com o bem da nossa instituição, consequentemente, de toda a comunidade acadêmica”, ratificou a reitora.

Nos Campi fora da Sede, em Mossoró, Restaurantes continuam fechados, mas estudantes vão receber auxílio alimentação

Outra medida tomada pela reitora da UFERSA, Ludimilla Oliveira, diz respeito aos restaurantes universitários dos Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros que vão permanecer fechados até a próxima sexta-feira, 24. Para não prejudicar os estudantes que tem gratuidade no RU e que estão na moradia estudantil vão receber de forma emergencial um auxílio alimentação no valor de R$ 165,00, considerando o fechamento do RU até o dia 24 de março, deliberação feita pelo Conselho Universitário – CONSUNI – na última sexta-feira, 17.

“Considerando a questão de segurança ficou inviável o funcionamento desses equipamentos, então, a Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, deliberamos o pagamento desse auxílio para os estudantes que têm gratuidade no RU”, frisou. Já o RU da UFERSA Mossoró já reabre a partir de segunda-feira, 20, considerando que o Campus Central tem condições mais favoráveis de segurança uma vez que aloja os militares da Força Nacional de Segurança que se encontram alojados no nosso Expocenter.