UFERSA vai receber militares da Força Nacional

Gestão, Responsabilidade Social 16 de março de 2023. Visualizações: 637. Última modificação: 17/03/2023 15:37:52

Base militar será instalada no Expocenter da UFERSA/Foto: Assecom

Atendendo solicitação do Comando Geral da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, disponibilizou o espaço da Universidade para sediar a base da Força Nacional de Segurança. Os militares devem ocupar o Expocenter. Serão cerca de 80 policiais.

“Acabamos de receber em missão, integrantes do Comando Geral da Segurança Pública do Estado que veio solicitar a nossa colaboração e de imediato atendemos o pleito do comandante geral, o Coronel Alarico Azevedo”, afirmou a reitora da UFERSA.

Já se encontram alojados no Expocenter 32 militares que vieram do Batalhão de Polícia Militar de Fortaleza, no Ceará, sendo 8 da tropa de choque e 24 do policiamento ostensivo, além de 10 viaturas.

Os militares vão atuar na linha de frente no combate e repressão aos ataques a bens e órgãos públicos em várias cidades do estado desde a madrugada do dia 14 de março.