Edital oferece bolsa a estudantes da Ufersa para curso de verão em Israel

Estudante, Processos Seletivos 13 de março de 2023. Visualizações: 879. Última modificação: 13/03/2023 10:13:42

Fachada da Universidade de Ben-Gurion, onde será realizado um curso de verão entre os dias 25 de junho e 20 de julho de 2023. Foto: cedida/arquivo pessoal.

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para uma seleção que oferece apoio financeiro a estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) interessados em participar de um curso de verão em Israel. Podem participar estudantes de graduação e de cursos de mestrado e doutorado da Ufersa que desenvolvam pesquisas sobre solo e irrigação, plantas sob estresse abiótico e aquicultura.

Acesse o edital

São oferecidas duas vagas para participação no Programa de Verão Sustainable Agricultural Solutions, que será realizado entre os dias 25 de junho a 20 de julho de 2023 na Universidade de Ben-Gurion, localizada em Neguev, em Israel.

Após a visita de uma comitiva da Ufersa a Israel em janeiro de 2023, a reitora Ludimilla Oliveira destacou que, anualmente, são selecionados estudantes de diferentes países para participar do curso de verão da Universidade de Ben-Gurion. “Uma das conquistas que nós tivemos é o fato de que teremos duas vagas exclusivamente para alunos da Ufersa, facilitando o acesso dos nossos estudantes a um universo de novas possibilidades de pesquisas”.