Mudanças no primeiro escalão da UFERSA

Gestão 8 de março de 2023. Visualizações: 719. Última modificação: 09/03/2023 13:52:47

Professoras Liz e Tamms passam a integrar a PROEC/Foto: Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido conta com novos nomes na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Estão assumindo a pasta as professoras Liz Carolina da Silva Lagos Cortez Assis (titular) e Tamms Maria da Conceição Morais Campos (adjunta), do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas do Campus Pau dos Ferros. Antes, a pasta era ocupada pelos professores Paulo Gustavo e Anízio Araújo.

A professora Liz Assis ocupava o cargo de pró-reitora adjunta na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) que a partir de agora passa ser ocupada pelo professor Idalmir de Souza Queiroz Júnior, do Centro de Engenharias.  Outra mudança será na presidência da Comissão Permanente de Processo Seletivo. A professora Monique Lessa Vieira Oliveira Olímpio irá substituir a pedagoga Franceliza Monteiro da Silva Dantas.

“Será uma grande missão que nos foi colocada. Estamos muito felizes e sabemos que é uma pasta importante para a visibilidade da UFERSA na sociedade. Buscaremos trabalhar com muito diálogo, estratégia e boas ações. Vamos continuar o bom trabalho do professor Paulo Gustavo e do professor Anízio, mas vamos avançar também em outras ações que a Universidade precisa. A extensão da UFERSA é muito ampla e ativa, e procuraremos mostrar nossa identidade de Semiárido e Rural, com inovação e sensibilidade em todas as áreas do conhecimento”, afirmou a nova titular da PROEC.

Professor Idalmir assume como pró-reitor adjunto na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/Foto: Assecom

Com a mesma sintonia, a nova adjunta da PROEC, Tamms Maria, o novo desafio tem como foco fortalecer os projetos já existentes e contribuir na prospecção de novas parcerias, dando suporte as pesquisas extensionistas da UFERSA. “Enquanto instituição rural, a extensão precisa fazer a inclusão de comunidades tradicionais, assentamentos rurais, grupos minoritários e de vulnerabilidade socioeconômica, como é a realidade de parte de nossos alunos”, pontuou, acrescentando ser uma das metas “trazer uma maior convivência com o Semiárido nos projetos extensionistas, contribuindo assim para a sustentação e qualificação ainda maior do tripé da Universidade”.

Para o novo adjunto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor Idalmir Júnior assumir um novo cargo representa um desafio. “Assumir um cargo administrativo, seja ele qual for, tem um aspecto mais complexo, pois se trata de gerir o bem comum, as pessoas, e o capital intelectual. Estou chegando para contribuir e para abraçar novos desafios, mas também para servir e trabalhar em prol da comunidade universitária”, comentou o professor.