Residência em Medicina Veterinária inicia nova turma

Pós-graduação 1 de março de 2023. Visualizações: 557. Última modificação: 01/03/2023 14:56:16

Recepção da Turma 2021 do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde. Foto cedida.

O Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) inicia neste mês de março uma nova turma do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde. O programa recebe 10 novos residentes, todos graduados em Medicina Veterinária, oriundos de cidades do RN e ainda do Ceará e da Paraíbas.

A Residência existe deste 2015, sempre com a entrada de uma turma por ano e com duração de dois anos de formação. Esse tempo é dividido em disciplinas teóricas e atendimentos no Hospital Veterinário da Ufersa, sob tutela dos professores formadores da Universidade.

O curso da Residência está estruturado em sete áreas de concentração, sendo elas a Anestesiologia Veterinária, Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Clínica Médica de Pequenos Animais, Patologia Clínica e Clínica Médica, Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia e Cirúrgica de Animais Silvestres.

O professo doutor Marcelo Barbosa Bezerra, coordenador da Residência, lembra que este é o primeiro – e ainda o único – Programa de Residência em Medicina Veterinária do Estado. “Esses profissionais – vale destacar que estamos falando de profissionais já graduados – têm a oportunidade de aumentar a experiência e aperfeiçoarem a sua atuação. É um programa que exige muita dedicação e trabalho, mas, com certeza, eles saem com uma formação muito mais fortalecida”, destaca o coordenador.

Programa de Residência em Área Profissional da Saúde.