Valores das bolsas de Monitoria e de Extensão são reajustados pela Ufersa

Ensino, Estudante, Estudante, Gestão 28 de fevereiro de 2023. Visualizações: 911. Última modificação: 28/02/2023 15:28:39

As bolsas de Monitoria e de Extensão pagas aos estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido terão seus valores corrigidos, saltando de R$ 400,00, valor pago atualmente, para R$ 550,00.

Os recursos para arcar com o impacto financeiro do acréscimo sairão do orçamento próprio da instituição, uma vez que ainda não foram repassados à universidade os valores para o pagamento da correção anunciada pelo Governo Federal em meados de fevereiro.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla de Oliveira, explica que o valor comunicado pelo Ministério da Educação é maior que os anunciados para este momento pela Universidade, no entanto, assim que os recursos forem repassados à instituição, as bolsas serão automaticamente equiparadas.

A decisão de aumentar os valores das bolsas de Monitoria e de Extensão acompanha a política de valorização na pesquisa, ensino e extensão adotada pela instituição. A Ufersa é uma das primeiras universidades brasileiras a anunciar oficialmente a equiparação das bolsas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e Iniciação Científica (PICI, PICI-Af e PIBITI-UFERSA).

Relembre o anúncio do MEC sobre o reajuste das bolsas.
Veja anúncio da Ufersa sobre equiparação dos reajustes das bolsas.