Educação a Distância da UFERSA diploma 13 novos professores

Estudante, Eventos 27 de fevereiro de 2023. Visualizações: 368. Última modificação: 27/02/2023 15:11:05

Formatura aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria, no Campus Leste, no último sábado, 24/Foto: Eduardo Mendonça

A cerimônia de colação de grau das turmas do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho, no prédio da Reitoria, no Campus Leste, no último sábado, 24, e formou 13 novos professores nas licenciaturas de Matemática (4), Física (02) e Computação (7). A solenidade, que teve como paraninfa a professora Francisca Monteiro, foi presidida pela reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira.

Reitora Ludimilla Oliveira preside a solenidade/Foto: Eduardo Mendonça

De acordo com a pró-reitora de graduação, Kátia Cilene da Silva Moura, a colação de grau das turmas do Núcleo de Educação a Distância é de extrema importância, visto que para a cerimônia, a UFERSA recebe em sua sede alunos de diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte, apontando para a importância também da graduação a distância que contempla pessoas de todo o estado.

Durante a cerimônia, rostos orgulhosos e felizes tomavam conta do auditório. Maria Luciana, que se formou em licenciatura em Matemática, contou que sua formação a distância sempre foi um sonho e que está muito realizada. Já Para Ronny Christian Gomes, formado em Computação, sua formação significa uma mudança de vida não só para ele, mas para seus familiares.

Treze novos profissionais formados/Foto: Eduardo Mendonça

A reitora da Ufersa, professora doutora Ludimilla Oliveira comentou que a educação a distância tem uma modalidade de ensino extremamente desafiadora, mas altamente capacitada para fazer a diferença na vida das pessoas. “Ultrapassamos nossos 1.300 estudantes na educação a distância e a nossa meta não tem fim, é só aumentar. A educação a distância veio para ficar e é o futuro da educação do país”, comentou.

A reitora também falou sobre a abertura do ano letivo da educação a distância no polo em Serra de São Bento que terão início no próximo sábado, 04. “As atividades terão início com cursos de Licenciatura em Computação e Matemática no dia 4 de março, com um pouco mais de 116 estudantes e são as turmas inaugurais para os outros cursos que virão. O EAD é uma modalidade de ensino tão importante quanto a presencial”, pontuou.

Colação de Grau dos Cursos EaD