UFERSA realiza Dia D da Coleta Seletiva Solidária

Estudante, Responsabilidade Social, Serviços 24 de fevereiro de 2023. Visualizações: 427. Última modificação: 24/02/2023 10:25:57

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) promove na próxima quarta-feira, dia 01 de março, o Dia D da Coleta Seletiva Solidária. O objetivo é arrecadar doações para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM). Membros da comunidade acadêmica e geral poderão participar doando materiais recicláveis e alimentos não perecíveis no campus.

A ASCAMAREM é composta por famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, e contribui com a coleta e destinação ambientalmente adequada dos materiais recicláveis da UFERSA desde 2013. Em dezembro de 2022, a associação sofreu um assalto violento, perdendo o salário dos associados e equipamentos.

Durante a ação, estarão sendo recebidas doações de papel, papelão, plástico, metal e vidro. O projeto também promoverá a troca de doações de alimentos não perecíveis por mudas de plantas frutíferas e nativas, vindas do Setor de Produção de Mudas (SEPROM) da UFERSA. A comissão organizadora estabeleceu como meta a arrecadação de, no mínimo, meia tonelada de materiais recicláveis e 12 cestas básicas.

A atividade ocorrerá das 8 às 10:30h, no Bosque dos Juazeiros, localizado no Lado Leste do campus Mossoró.

Previamente à ação, no dia 28 de fevereiro, das 14h às 17h, acontecerá uma visita técnica aberta à comunidade ao Abrigo Temporário de Resíduos e Usina de compostagem do Campus de Mossoró. Para o acesso ao setor, haverá ônibus saindo da guarita do Lado Leste nos horários de 14h e 15h50.