Com a realização da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a 32° edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2023), será sediada em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 31 de maio a 2 de junho. O evento é considerado a maior reunião latino-americana de profissionais da área, promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).
Nesta edição, a atividade será centrada no tema “Pecuária 4.0 – Ciência, tecnologia e inovação na Zootecnia”, promovendo uma discussão importante sobre modernizações na área. O cronograma apresenta uma programação científica voltada para profissionais, estudantes, extensionistas, técnicos e produtores com interesse nas temáticas do evento.
O evento será composto por palestras, mesas redondas, conferências técnicos-científicas, sessões de apresentação em pôster e comunicação oral, feira de exposições e diversas atividades, atendendo a necessidade de ampliação das discussões baseadas em abordagens multidisciplinares para tratar dos principais temas da área.
Atualmente, o congresso está recebendo submissões de trabalhos científicos. Estão sendo ofertadas 11 áreas temáticas para submissão de resumos simples, abrangendo diversas temáticas da zootecnia.
O envio de trabalhos pode ser realizado diretamente pelo site oficial (https://www.zootec2023.com/apresentacao# ) do evento por meio de um formulário eletrônico até o dia 28 de fevereiro. As pesquisas aprovadas serão publicadas nos anais do Zootec 2023.
Diferentes taxas de inscrições foram divulgadas para Profissionais, Produtores e empresários, Estudantes de pós-graduação, Estudantes de graduação e de nível técnico e Coordenadores de Cursos e Diretores da ABZ. Grupos de, no mínimo, 10 inscritos podem solicitar um registro em conjunto e receber 10% de desconto em suas taxas.