Caraúbas e Pau dos Ferros recebem a visita da CAADIS

Estudante, Estudante, Inclusão 15 de fevereiro de 2023. Visualizações: 266. Última modificação: 15/02/2023 20:08:56

Com a proposta de aproximar a Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (Caadis) dos campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a assistente social, Fernanda Kaline, coordenadora da unidade, vem realizando encontros com a equipe administrativa dos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos. A proposta é a de fazer valer a proposta da gestão de uma administração itinerante.

“Estamos dialogando com os bolsistas de inclusão que dão suporte aos demais estudantes no que se refere à política de inclusão da Universidade para as pessoas deficientes que precisam de atendimento especializado”, afirma Fernanda Kaline.

A coordenadora citou com exemplo os transtornos e dificuldades para o aprendizado. A Caadis atua também no suporte aos intérpretes de Libras e estudantes com surdez. “Estamos indo até os campi para ouvir as demandas no sentido de proporcionar uma melhor oferta do serviço na perspectiva de inclusão que é o setor com essa competência dentro da Universidade”, resumiu à coordenadora.