Carnaval 2023: campi da Ufersa oferecem atendimentos de saúde para estudantes

Ensino, Eventos 14 de fevereiro de 2023. Visualizações: 377. Última modificação: 15/02/2023 11:20:27

No campus de Caraúbas, a programação é promovida pela Coordenação de Assistência Estudantil. Foto: Arquivo pessoal/cedida.

Os campi de Angicos, Caraúbas e Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) promovem esta semana ações de educação sexual e prestação de serviços na área de saúde voltadas para estudantes e servidores.

Em Caraúbas, a Coordenação de Assistência Estudantil (COAE) promove nesta quarta, dia 15, uma programação especial para incentivar a conscientização dos estudantes no período do carnaval.

O “Bloquinho da Prevenção” prestará serviços de vacinação, testes rápidos de HIV e sífilis e distribuição de preservativos. A ação acontece das 10h às 13h na sala do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Já no campus de Angicos as atividades alusivas ao carnaval acontecem no Restaurante Universitário, também nesta quarta, dia 15. Haverá distribuição de preservativos no horário do almoço e do jantar, promovida pelo Programa de Educação Tutorial Conexão de Saberes – Comunidades do Campo.

Em Mossoró, pró-reitorias de Assistência Estudantil e de Gestão de Pessoas realizam atendimentos no dia 16 de fevereiro. Na imagem, registro de ação realizada em anos anteriores. Foto: Arquivo pessoal/cedida.

Em Mossoró, as Pró-reitorias de Assistência Estudantil e de Gestão de Pessoas promovem na quinta, dia 16, um dia de atendimentos em saúde para a comunidade acadêmica na varanda do prédio da Assessoria de Comunicação. A atividade será realizada das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Nos dois turnos haverá distribuição de preservativos e serão oferecidas quatro tipos de vacinas para servidores e alunos: meningocócica, tétano, varicela, covid-19. No turno da manhã acontece ainda uma abordagem a motoristas e pedestres para orientações de segurança no transito.