Evento online marcou abertura dos programas PIBID e PRP

Estudante, Eventos 13 de fevereiro de 2023. Visualizações: 324. Última modificação: 13/02/2023 15:47:48

Programas PIBID e PRP são voltados para estudantes de Licenciatura. Foto: Arquivo Pessoal/cedida.

A edição 2023 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP) foi iniciada com um evento online realizado no dia 10 de fevereiro. Os programas são voltados para estudantes de cursos de Licenciatura dos campi de Angicos, Mossoró e Caraúbas, além de professores da universidade e de escolas públicas.

Para a edição deste ano, foram concedidas 304 bolsas, sendo 244 para estudantes de cursos de Licenciatura da UFERSA. O investimento anual em cada programa será de R$ 1.772.100,00.

“O PIBID e o PRP são muito importantes para consolidação dos cursos de licenciatura da UFERSA”, diz a pró-reitora da Graduação da UFERSA, professora Kátia Cilene. “Inclusive a UFERSA é pioneira na participação de cursos de licenciatura à distância no PIBID, o que vem ocorrendo desde 2011”.

Além de Kátia Cilene, participaram do evento de abertura do PIBID e PRP o vice-reitor Roberto Vieira Pordeus; a representante da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte Glauciane Pinheiro; o secretário de Educação de Caraúbas Francisco Antônio Alves da Silva; e os coordenadores institucionais do PIBID Mário Gleise das Chagar Martins e Pedro Felipe Martins Pone.

O evento teve como palestrantes os professores Cinara Ourique Nascimento e Ricardo Lemos Sainz.