Aluno egresso da UFERSA é aprovado em Residência Médica da USP

Ensino, Estudante 10 de fevereiro de 2023. Visualizações: 509. Última modificação: 10/02/2023 14:32:18

Arthur Henrique Fernandes fará residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Foto: cedida/arquivo pessoal.

O aluno egresso Arthur Henrique Fernandes, formado pela primeira turma do curso de Medicina da UFERSA, será um dos residentes em Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), localizado em Ribeirão Preto. Natural de Mossoró, Arthur se prepara para iniciar essa nova etapa de sua formação a partir do mês de março, com duração de dois anos.

“Os resultados obtidos reforçam o quão bem a UFERSA nos preparou”, diz Arthur. “Currículo moderno, seguindo as novas diretrizes educacionais do país, com grande correlação teórico-prática desde o início do curso foram essenciais para os meus resultados e dos demais colegas”.

Segundo ele, os planos de dar continuidade à graduação sempre o acompanharam. “Um dos meus grandes desejos desde que iniciei o curso de medicina na UFERSA era de um dia ter a oportunidade de realizar a residência, principalmente na área da clínica médica, da qual me aproximei muito ao longo dos últimos sete anos.”

Mesmo na fase de preparação para iniciar este próximo desafio, Arthur já se planeja para atuar profissionalmente na cidade onde nasceu e fez a graduação. “Espero que o sentimento de pertencimento e luta pela instituição só se fortaleça, para levarmos o nome de Mossoró muito longe, com futuro retorno para contribuir com o sistema de saúde de toda a região”.