Ufersa empossa novos servidores para Caraúbas, Angicos e Mossoró

Servidor 8 de fevereiro de 2023. Visualizações: 887. Última modificação: 09/02/2023 12:48:48

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) recepcionou na manhã desta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, seis novos profissionais empossados para o quadro efetivos de servidores da instituição. Quatro deles estão lotados no Campus Angicos, o Campus Caraúbas e o Campus Sede, em Mossoró, receberá um professor.

Eduardo Graciliano Silva Ribeiro foi o primeiro a assinar o Termo de Posse. Tendo concluído o curso de graduação na Ufersa, ele retorna à Universidade para assumir o cargo de Técnico Administrativo em Educação – Engenheiro Civil no Campus Angicos. A chegada de Eduardo marca também a retomada das atividades preventivas nos serviços de engenharia nos três campi fora da sede.

Reitora Ludimilla Oliveira, reitora (de verde), e Raiane Mousinho, titular da PROGEPE, durante solenidade de posse dos novos servidores da Ufersa.

Os(as) demais cinco novatos(as) são professores(as) lotados(as) no cargo de Magistério do Ensino Superior. Para o Campus Angicos foram empossados(as) Celia Camelo de Sousa, Evanilson Gurgel de Carvalho Filho e Renato Carneiro da Silva. Já o Campus Caraúbas recebe o docente Paulo Henrique Raulino dos Santos e Mossoró dá boas-vindas a Ana Claudia Souza Vidal de Negreiros.

A solenidade de posse foi presidida pela professora Ludimilla de Oliveira, reitora da Ufersa, acompanhada da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Raiane Mousinho, e representantes das unidades ás quais os(as) novos(as) servidores(as) irão se apresentar para entrar em exercício.

Em sua fala de boas-vindas, a professora Ludimilla Oliveira explanou sobre a importância da Universidade para o desenvolvimento do semiárido. “O trabalho que desenvolvemos em Pesquisa, Ensino e Extensão no semiárido tem um impacto importantíssimo para o desenvolvimento da nossa região. A nossa Universidade tem uma peculiaridade, porque estamos no coração dessa região tão rica de potenciais e oportunidades, e ainda temos o seu nome no nosso nome”, ressaltou a reitora.

A Ufersa vem empenhando esforços para garantir um crescimento de qualidade, sobretudo com investimentos em recursos humanos. Somente no ano de 2021, cerca de 60 novos servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, foram empossados na instituição. E há expectativa de novos concursos ainda para este ano. De acordo com dados do Setor de Dimensionamento da PROGEPE, cerca de 30 vagas devem ir a certames para provimento de cargos em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Acompanhe o Banco de Dados para provimento de cargos na Ufersa.
Navegue pela página de concursos da Ufersa.

Novos servidores tomam posse para cargos de técnico e docentes nos campi de Angicos e Caraúbas. Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa