Conversação em Línguas e Redação para o Enem são os novos cursos ofertados pelo CELIS/UFERSA

Estudante 7 de fevereiro de 2023. Visualizações: 292. Última modificação: 07/02/2023 10:42:54

O Centro de Línguas do Semiárido (CELIS), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), está recebendo inscrições para três cursos específicos de língua estrangeira na modalidade remota. No total, estão sendo ofertadas 50 vagas, direcionadas para estudantes, servidores e público geral.

Os cursos ofertados no edital divulgado são: Conversação em Língua Inglesa com Filmes; Leitura em Língua Inglesa para Fins Acadêmicos I; e Desvendando a Redação do ENEM. Todos os cursos possuem uma carga horária de 30 horas, e garantem certificação em sua conclusão.

A taxa de inscrição para os cursos de línguas estrangeiras é de R$ 75,00, sendo também ofertadas vagas gratuitas para alunos da UFERSA inscritos no CadÚnico e servidores da UFERSA. O curso Desvendando a Redação do ENEM é gratuito e exclusivo para alunos do ensino médio de instituições públicas. Entre os dias 8 e 15 de fevereiro, o formulário de demonstração de interesse estará recebendo respostas.

O critério de seleção para as vagas será a ordem de cadastro nas demonstrações. Após o envio das informações, o CELIS entrará em contato através do e-mail disponibilizado pelo participante, notificando a classificação no limite de vagas.

Para a efetivação da inscrição, o candidato colocado no número de vagas, deverá realizar a sua inscrição no SIGAA Extensão em até um dia útil após a recepção de e-mail com instruções para inscrição. Confira o edital .