PROPLAN oferece oficina de capacitação para Plano de Ação Anual

Gestão, Infraestrutura 30 de janeiro de 2023. Visualizações: 406. Última modificação: 30/01/2023 18:13:50

A Pró-reitoria de Planejamento – PROPLAN, por meio da Divisão de Planejamento Avaliação Institucional e Governança – DIPLAN, realizou na última quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, a Oficina de Capacitação- Plano de Ação Anual.

O evento voltado para gestores das pró-reitorias, superintendências e unidades vinculadas à Reitoria, com metas dispostas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDI (2021-2025), apresentou a nova Portaria Normativa Nº 01, de 1 de janeiro de 2023, que institui diretrizes para a execução, monitoramento e revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional, e prestou orientações e recomendações sobre as melhores ferramentas e instrumentos estratégicos para definir as ações que devem ser executadas ao longo do ano para buscar alcançar as metas e objetivos estratégicos estabelecidos.

A pró-reitora adjunta da PROPLAN, Daiane Costa, comenta sobre a importância da iniciativa para uma gestão estratégica na Universidade. “Com essa oficina, buscamos oferecer aos gestores uma ferramenta eficiente para materializar as ações que precisam tomadas na implementação da estratégia. O plano de ação facilita a tarefa de colocar em prática passo a passo os meios de se atingir os objetivos institucionais.”, destaca Daiane Costa.

A oficina foi mais uma iniciativa na proposta de incentivar e promover a cultura do planejamento institucional e manter integrados as diretrizes estratégicas, táticas e operacionais da Universidade.