Proae oferecerá aulas de Yoga no campus de Mossoró

Estudante, Saúde 27 de janeiro de 2023. Visualizações: 567. Última modificação: 03/02/2023 10:08:46

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Ufersa vai ofertar aulas de Hatha Yoga para os discentes do campus de Mossoró a partir do dia seis de fevereiro. As aulas acontecerão às segundas e quintas, das 11h30 às 12h30, no Ginásio de Esportes localizado no campus Leste (próximo à reitoria). Não é necessário ter conhecimento prévio de Yoga ou realizar inscrição para participar da atividade.

Os alunos que tiverem interesse devem se dirigir ao Ginásio com antecedência e observar as orientações abaixo, elaboradas pela Proae. As aulas da modalidade Hatha Yoga serão ministradas pelo professor Raimundo Luz. A yoga, de acordo com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Ufersa, “é uma filosofia de vida que trabalha o corpo e a mente com exercícios e meditação. A prática ajuda no manejo da ansiedade, dores no corpo, melhorando o equilíbrio corpo-mente, o que pode trazer diversos benefícios para a saúde”.

Para participar da prática, seguem algumas orientações:
*Chegar no horário agendado, pois a aula iniciará pontualmente às 11h30;
* Usar roupas leves, que facilitem a movimentação do corpo;
* Não consumir alimentos que dificultem a digestão antes da prática;
* Quem quiser, pode trazer uma tolha para limpar o rosto e garrafa com água.