Ufersa abre inscrições para novas turmas de natação infantil

Esporte, Servidor 26 de janeiro de 2023. Visualizações: 901. Última modificação: 26/01/2023 10:47:40

Além de filhos de discentes e de servidores da Universidade, as vagas também são destinadas a membros da comunidade externa/Foto: Cedida

O Programa de Atividades Aquáticas (PROAAQUA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido está com inscrições abertas para as turmas de natação infantil, destinadas a crianças de 5 a 12 anos. Duas turmas em diferentes horários estão disponíveis para inscrições, divididas por níveis de habilidades.

Além de filhos de discentes e de servidores (docentes e funcionários) da Universidade, as vagas também são destinadas a membros da comunidade externa. As inscrições e as aulas ocorrem de maneira gratuita, na piscina da UFERSA.

As aulas ocorrerão nas quartas e sextas, durante o turno da manhã. O primeiro horário, de 07h20 às 08h10, será ocupado pela turma iniciante, composta por crianças que ainda não sabem nadar ou que estão em fase inicial de aprendizado. Em seguida, de 08h10 às 09h, acontecerão as aulas da turma intermediária, constituída por crianças que já nadam e que saibam um ou mais nados (crawl, peito, costa e borboleta).

Antes do início das atividades, o projeto avaliará o nado dos participantes, com o intuito de verificar se os mesmos estão inscritos nas turmas corretas em função do seu nível.  Caso o aluno inscrito na turma iniciante não saiba nadar, será necessário o acompanhamento integral de um responsável durante as aulas.

As inscrições deverão ser realizadas até 10 de fevereiro, no seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/5pSxL93REtRWAeL56. Como critério para preenchimento das vagas será considerado a ordem de inscrição no formulário.