Cursos de graduação EaD da Ufersa tem 1.585 inscritos

EAD, Ensino 25 de janeiro de 2023. Visualizações: 981. Última modificação: 25/01/2023 11:12:21

Polo da Ufersa em Serra de São Bento/Foto: Cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido superou em número de inscritos a quantidade de vagas para os cursos de educação a distância (EaD) ofertados pela instituição. Ao todo, foram 1.585 inscritos para 1.005 vagas.  A Ufersa oferece quatro cursos de graduação EaD – Computação, Matemática, Física e Química – distribuídos em 8 polos (Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros, Grossos, Marcelino Vieira, Luís Gomes, São Gonçalo do Amarante e Serra de São Bento).

Serra de São Bento é o mais novo polo EaD da Ufersa e está ofertando os cursos de Matemática e Licenciatura em Computação.

As aulas dos cursos de licenciaturas EaD da Ufersa terão início no próximo dia 27 de fevereiro. O curso que ofertou o maior número de vagas e também o mais procurado foi o de Licenciatura em Computação com 497 vagas ofertadas para 824 inscritos.

A seleção contemplou estudantes que prestaram o ENEM nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021, além de professores da educação básica e portadores de diplomas que desejassem fazer uma nova graduação.

O coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Ufersa, o técnico em assuntos educacionais, Ângelo Gustavo, adiantou que em caso de vagas não preenchidas o remanejamento de tais vagas será solicitado a CAPES para o(s) curso/polo com maior demanda.