Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

CELIS inicia inscrições para exame de proficiência em língua estrangeira

Estudante, Internacionalização 24 de janeiro de 2023. Visualizações: 527. Última modificação: 24/01/2023 11:04:58

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, o Centro de Línguas do Semiárido (CELIS) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deu início ao período de demonstração de interesse para a primeira aplicação do exame online de proficiência em leitura acadêmica em língua estrangeira, o PROLEITURA. Serão realizadas quatro aplicações do exame até o mês de maio, totalizando 160 vagas para interessados em comprovar proficiência em inglês ou espanhol.

A primeira aplicação do PROLEITURA acontecerá no dia 10 de fevereiro, e contará com 40 vagas, sendo 20 destinadas para o exame de proficiência em inglês, e 20 para o exame de espanhol. O prazo máximo para demonstração de interesse no procedimento através do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScf0R9iUuMLSoGrL5dfnvdadmzJuVsENMVBgSLB-U7fslk2kA/viewform  até o dia 02 de fevereiro.

Após este processo, os candidatos receberão um e-mail com instruções para a realização de suas inscrições, que devem ser realizadas em até 1 dia útil após o recebimento, na plataforma SIGAA. Para efetuar a matrícula, o candidato terá de realizar o pagamento da taxa de inscrição, com o valor de R$ 150,00.

Em seu site, o CELIS disponibiliza provas anteriores do exame e um simulado para a avaliação, permitindo que os participantes testem seus conhecimentos. Os detalhes e conteúdos do exame podem ser consultados através do edital: https://celis.ufersa.edu.br/2023/01/23/proleitura-2023-1/.