UFERSA firma acordos para estágios de discentes em Israel

Internacionalização, Pesquisa 17 de janeiro de 2023. Visualizações: 862. Última modificação: 17/01/2023 11:17:17

Encerrando a agenda de visitas às principais instituições israelenses de ensino e pesquisa, a comitiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) visitou, na última sexta-feira (13), as instalações do Ramat Negev Desert Agro-Research Center (RNDARC). A ocasião teve como objetivo firmar um acordo entre as instituições para estágios de discentes, com o auxílio das embaixadas de Brasil e de Israel.

A equipe de gestão da universidade foi recebida pelo pesquisador Yuval Kaye, diretor de pesquisa vegetal no centro de pesquisa. Iniciando o compromisso, o pesquisador apresentou os ambientes do instituto para o grupo. Em seguida, o professor Glauber Nunes, que integra a comitiva junto com a reitora Ludimilla Oliveira e a chefe de gabinete Cláudia Muniz, apresentou o portfólio de pesquisas da UFERSA.

Na segunda parte do encontro, diversos pesquisadores introduziram à equipe outras partes da infraestrutura do centro. Como finalização do compromisso, foi encaminhado um acordo de intenções entre ambas as partes para estágios de estudantes de graduação e pós-graduação.

Durante o turno vespertino, a comitiva da UFERSA visitou o French Associates Institute for Agriculture and Biotechnology of Drylands (Instituto Francês de Associados para Agricultura e Biotecnologia das Terras Secas), da renomada Ben-Gurion University of the Negev. Também foram encaminhadas tratativas para parceria conjunta envolvendo as duas instituições de ensino.

UFERSA firma acordos para estágios de discentes em Israel