Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professora da Ufersa é empossada secretária de Educação do RN

Eventos, Servidor 13 de janeiro de 2023. Visualizações: 1087. Última modificação: 13/01/2023 09:43:14

A professora do Campus Angicos da Ufersa, Maria do Socorro da Silva Batista, foi empossada na tarde desta quinta, dia 12 de janeiro, como a nova Secretária Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, em Natal, e foi presidida pela Governadora Fátima Bezerra (PT).

A professora Socorro trabalhou como Secretária Adjunta da Casa Civil na primeira gestão do Governo de Fátima Bezerra e agora assume a pasta da secretaria depois que o antigo secretário, Getúlio Marques, foi convidado pelo ministro Camilo Santana (PT) para assumir a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – MEC, em Brasília.

Socorro Batista está na Ufersa desde 2016 quando foi empossada professora do Departamento de Ciências Humanas, no Campus Angicos. Ela é formada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação.

Além de Socorro Batista, o Governo do RN também empossou outros 20 secretários para as pastas do Estado. Na solenidade de posse, o professor Samuel Oliveira, vice-diretor do Campus Angicos, esteve presente representando a reitora Ludimilla Oliveira, que se encontra em missão institucional em Israel.