UFERSA no Conselho Consultivo da Furna Feira

Meio Ambiente 26 de dezembro de 2022. Visualizações: 280. Última modificação: 26/12/2022 10:55:48

Professora de Caraúbas, Edna Rocha, irá representar a UFERSA/Foto: cedida

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem assento no Conselho Consultivo do Parque Nacional de Furna Feia. A representação da UFERSA é com a conselheira Edna Lúcia d Rocha, professora do Campus Caraúbas. O Parque Nacional de Furna Feia que é mantido pelo Instituto Chico Mendes mantém parceria com a Universidade na realização de pesquisas científicas.

A localização relativamente próxima a Universidade, entre os municípios de Mossoró e Baraúna e, se encontra quase que vizinho a Fazenda Experimental Rafael Fernandes, ou seja, a cerca de 5 quilômetros.  Ao todo, são 8.500 hectares da mata nativa com 90% totalmente preservada.

A unidade de conservação ambiental foi criada em 2012 e  está entre as 08 maiores áreas de preservação do bioma caatinga.  Outro diferencial do lugar são as cavernas, possuindo um total de 218. “Em Furna Feia temos o maior número de cavernas do país”, pontuou Leonardo Brasil.