Campi Caraúbas e Pau dos Ferros ganham autonomia

Gestão 16 de dezembro de 2022. Visualizações: 1506. Última modificação: 16/12/2022 11:56:17

Com a Portaria do Ministério da Educação os Campi de Caraúbas e Pau dos Ferros passam a existir de fato e de direito com toral autonomia/Foto: Arquivo: Assecom

Finalmente, os campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Caraúbas e Pau dos Ferros ganham autonomia. Portaria nesse sentido foi publicada pelo Ministério da Educação na última quarta-feira, 14 de dezembro. Para a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, a falta de credenciamento dos campi acarretou muitos entraves burocráticos para o avanço da Universidade fora da sede, em Mossoró.

“Depois de mais de 12 anos, estamos tendo dois dos nossos campi credenciados o que representa autonomia, inclusive, para criar novos cursos”, afirmou a professora Ludimilla Oliveira. “É um passo importante dado pela gestão, principalmente, pelo reconhecimento e pela valorização dos campi”, ratifica a reitora. A professora adianta que o processo de credenciamento do Campus Angicos já foi iniciado.

Confira PORTARIA Nº 1.081, CARAÚBAS e PORTARIA Nº 1.080, PAU DOS FERROS.