Recital encanta com apresentação de violão e flauta

Arte e Cultura, Extensão 12 de dezembro de 2022. Visualizações: 389. Última modificação: 12/12/2022 14:32:26

Crianças integram dois projetos desenvolvidos pela UFERSA/Foto: Aline Fonseca

Na última quinta-feira, dia 08 de dezembro, aconteceu à apresentação do Grupo de Violão Infantil do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – NAC/UFERSA – junto ao Grupo Infantil de Flauta do Projeto Robot em Ação. As crianças se apresentaram com o recital “De Criança para Criança”, e houve arrecadação de alimentos para a campanha Natal sem Fome.

A professora de música, Raíssa Russemania, comentou sobre o recital e os projetos “Nós temos dois projetos de extensão da Ufersa, o Robot em Ação, que tem parceria com a Petrobrás, e o NAC, projeto da PROEC. Hoje marca o recital de conclusão desses alunos”. Para participar dos projetos, a professora respondeu que é só esperar o edital e se inscrever gratuitamente.

A aluna Beatriz, do Grupo de Violão Infantil, comentou o motivo de escolher o instrumento para o aprendizado “Eu escolhi esse instrumento porque eu me inspiro muito no meu pai, que toca teclado e violão, e eu gosto muito das aulas, porque elas são muito criativas e nos ajuda no desenvolvimento”. Já a outra aluna do Grupo, Marcely, diz que já toca violão desde pequena e comenta: “As aulas são muito legais, eu gosto muito e fiz muitos amigos”.