Discentes da UFERSA são premiados em Congresso Internacional de Ciências Agrárias

Pesquisa 9 de dezembro de 2022. Visualizações: 431. Última modificação: 09/12/2022 17:23:03

Estudantes realizam pesquisa voltada para suplementação alimentar de fêmeas suínas/Foto: Cedida

Os estudantes de Zootecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Gleyson Araújo dos Santos e Maria do Carmo de Oliveira, tiveram o trabalho “Efeitos da suplementação com fitogênicos na ração de lactação sobre os parâmetros hematológicos de fêmeas suínas” premiado com o primeiro lugar na modalidade poster no VII Congresso Internacional das Ciências Agrárias (COINTER 2022).

O projeto de pesquisa é coordenado pelo Professor Rennan Herculano Rufino Moreira do Departamento de Ciências Animais e atualmente Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Produção Animal (PPGPA). Os discentes são ex-membros do Grupo de Extensão e Pesquisa em Aves e Suínos (GEPAS).

Professor Rennan coordenador da pesquisa/Foto: Cedida

O Laboratório de Diagnósticos em Patologia Clínica Veterinária é parceiro do GEPAS, no qual conta com a coordenação da professora Michelly Fernandes de Macedo, parceira, co-autora e também docente permanente do PPGPA.

Os estudantes frisam que a condução do projeto de pesquisa só foi possível pela união de esforços do PCVET – UFERSA, do Laboratório de Qualidade do Leite – UFRN, Granja Regina, DSM Animal Nutrition Latam. Vale ressaltar que o trabalho premiado é parte de um projeto maior, o qual será submetido em breve a um periódico de alto impacto.