NAC UFERSA encerra atividade com apresentação de recital na Estação das Artes

Arte e Cultura, Extensão 8 de dezembro de 2022. Visualizações: 541. Última modificação: 08/12/2022 10:16:33

NAC atua nos quatro campi da UFERSA – Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró – com a oferta, para a comunidade acadêmica e a sociedade/Foto: Eduardo Mendonça

Com apresentações de teatro, dança e música o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – NAC/UFERSA,  encerrou as atividades de 2022, com uma vasta programação ao ar livre na Estação das Artes, no Centro de Mossoró.  Com o tema “Arte que transforma”, o tradicional Recital do NAC prendeu a atenção do público que aproveita as festividades de fim de ano para passear pela Estação das Artes que recebeu decoração especial nesse período natalino.

O NAC atua nos quatro campi da UFERSA – Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró – com a oferta, para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, de oficinas nas mais diversas modalidades artísticas. O Recital é uma forma de apresentar ao público o resultado das oficinas.

Ester Chagas no palco/Foto: Eduardo Mendonça

“Durante esse semestre, nós trabalhamos muitas outras habilidades que não podem ser resumidas apenas durante uma peça. A oficina se dedicou em nos ajudar a ter confiança para nos expressarmos, nos libertamos. Tudo o que foi apresentado no recital teve ideias e esforços construídos coletivamente pela turma”, informou Ester Chagas, estudante de jornalismo da UERN, e integrante do NAC, na modalidade Teatro

Para o pró-reitor de extensão e cultura da UFERSA, professor Paulo Gustavo, o recital é um momento importante para apresentar a sociedade o que é realizado pelo NAC. “É a possibilidade de ser conferir o nosso trabalho num momento importante que as festividades natalinas de forma gratuita num espaço aberto e temático como a Estação das Artes”, afirmou o professor Paulo Gustavo adiantando que para 2023 a pró-reitoria de cultura planeja novos editais com foco maior para o empreendedorismo, startups e empresas juniores para fomentar cada vez mais essas áreas na instituição.

“Um momento importante para o NAC tendo em vista a interação musical de uma atividade que realizada nos campi da Universidade e, quando reunimos todos esses alunos e professores em Mossoró, o resultado não poderia ser outro se não uma grande apresentação com uma estrutura e num local muito especial”, considerou Allyson Dantas, coordenador do Coral. Para 2023, a ideia é incrementar ainda mais as apresentações do NAC/UFERSA dentro e fora do espaço da universidade.

RECITAL DA CRIANÇA – Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, o NAC traz à UFERSA o Recital “De Criança para Criança” com uma programação incluindo apresentações do Grupo de Violões Infantil do NAC e dos Grupos de Violões e de Flautas do projeto Robot em Ação. A programação tem início às 18h e será realizada no auditório Amâncio Ramalho, que fica ao lado da reitoria.

Os eventos também servirão postos de arrecadação de alimentos para a campanha Natal sem Fome, para que, aqueles que desejarem possam contribuir com doações. A campanha natalina é uma ação promovida pela UFERSA, com a intenção de realizar doações a instituições sem fins lucrativos na semana do Natal.