Inscrições para vagas remanescentes do SISU vão até sexta-feira (9)

Ensino, Estudante 7 de dezembro de 2022. Visualizações: 956. Última modificação: 07/12/2022 13:55:15

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está ofertando mais de 600 vagas remanescentes provindas do Processo Seletivo 2022 via SISU. Iniciadas no dia 09 de novembro, as inscrições permanecerão abertas até o dia 09 de dezembro, sendo encerradas oficialmente às 17 horas.

Publicado por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), o edital oferece vagas remanescentes dos cursos que, após a convocação de todos os candidatos da Lista de Espera, ainda não preencheram seu quantitativo para o semestre 2022.2.

Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cursos, distribuídos nos quatro campi da UFERSA: Computação e Informática; Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia; Letras – Português; Agronomia; Biotecnologia; Ecologia; Engenharia Agrícola e Ambiental; Engenharia de Pesca; Engenharia de Petróleo; e Interdisciplinar e Tecnologia da Informação.

Para se inscrever, o interessado deverá informar neste formulário eletrônico os seus dados pessoais, seu número de inscrição e extrato de nota do ENEM 2021 ou 2020, e anexar a documentação solicitada no edital. O candidato deverá realizar apenas uma única inscrição para um único curso, turno e campus.

Para efeito de classificação neste processo seletivo, a nota final do ENEM será obtida por uma média ponderada das notas das provas realizadas (provas objetivas e prova de redação), sendo o peso das provas variável de acordo com o curso pretendido.

A divulgação da classificação final está programada para ocorrer até o dia 16 de dezembro. Os vínculos institucionais e números de matrícula dos candidatos selecionados serão informados a partir do dia 23 do mesmo mês, possibilitando que os alunos ingressantes se cadastrem no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O semestre 2022.2 da UFERSA terá início no dia 16 de janeiro de 2023.