Alunos do PROFIAP publicam artigo sobre assistência estudantil e desempenho acadêmico

Pós-graduação, Publicações 5 de dezembro de 2022. Visualizações: 265. Última modificação: 05/12/2022 12:57:20

Os discentes do Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP/UFERSA publicaram artigo sobre a assistência estudantil e o desempenho acadêmico na revista “Gestão Contemporânea”. O texto está intitulado “Assistência estudantil: um estudo sobre a sua relação com o desempenho acadêmico”.

A publicação é fruto do trabalho final de uma das disciplinas obrigatórias do Programa e tem como autores o aluno e servidor técnico administrativo Luis Eduardo Moura Barbalho, do Campus Angicos, juntamente com a colaboração do discente Lucas Grandi, e orientação do professor Napiê Galvê, que também é coordenador local do mestrado.

O professor Napiê destaca a importância da publicação para a formação dos mestrandos. “Esse processo de publicação favorece o amadurecimento da escrita e pesquisa acadêmica dos alunos e egressos da pós-graduação stricto sensu. Além de prover a dispensa dos discentes no exame de qualificação, um dos quesitos para obtenção do título de mestre”.

Confira AQUI a íntegra do artigo.

Professor Napiê
Lucas Grandi