Mestrado em Ciência da Computação abre seleção para 2023

Estudante, Pós-graduação, Processos Seletivos 1 de dezembro de 2022. Visualizações: 2181. Última modificação: 06/12/2022 10:51:14

O mestrado em computação oferece 24 vagas em duas linhas de pesquisas/Foto: Assecom

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) publicou, no dia 22 de novembro, o edital do processo seletivo para o Mestrado em Ciência da Computação, ofertando 24 vagas no total. As inscrições para a seleção se estenderão até o dia 22 de dezembro, com o resultado final previsto para março de 2023.

Para este processo seletivo, o PPgCC está oferecendo 24 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (OTIC) e Engenharia de Software e Sistemas Computacionais (ESSC).

O edital também informa o direcionamento de uma parcela de vagas para servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); e vagas destinadas para cotas de Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e Pessoas com Deficiência (PCD).

Poderão se inscrever egressos de qualquer curso de graduação, porém, durante a seleção, terão prioridade egressos das áreas de Computação, Informática, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) tem como base uma parceria entre a UERN e a UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades.

Acesse o edital no link a seguir: https://bit.ly/3VLA77c