Empresas Juniores são premiadas pelo desempenho em 2022

Estudante, Eventos, Extensão 1 de dezembro de 2022. Visualizações: 379. Última modificação: 01/12/2022 11:56:07

Mesa Redonda contou com o professor da UFERSA, Judson Gurgel e, dos empresários Luís Oliveira (Plano Sempre) e Kalyne Oliveira (Mania de Pet)/Foto: Cedida

Com a participação de dezenas de alunos que compõem as Empresas Juniores dos 4 campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura promoveu no último sábado, 25, o II Encontro de Empresas Juniores da UFERSA.

Administrador Radamés Dantas ministrou palestra para os empresários juniores/Foto: Cedida

A programação contou com palestra sobre ‘Gestão no Século XXI’, proferida pelo administrador da instituição, Radamés Dantas. O professor Judson Gurgel, da UFERSA, e os empresários Luís Oliveira (Plano Sempre) e Kalyne Oliveira (Mania de Pet), participaram da mesa redonda e discutiram sobre o empreendedorismo e os principais desafios nos dias atuais.

A programação também contou com a premiação para as três empresas que mais faturaram no ano de 2022, ficando em 1º lugar, a Pirâmides Soluções em Topografia e Projetos; 2º lugar, a Alpe Engenharia e, em 3º lugar, a Sinergy Júnior Consultoria e Projetos. Além de troféus, os membros da empresa que mais faturaram vão ganhar uma viagem para uma visita técnica em uma empresa de referência em sua área de atuação.

Para o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Paulo Gustavo, esse é um momento de reconhecer as empresas juniores da UFERSA e de integrar e comemorar os resultados obtidos durante o ano de 2022.

“A Pró-Reitoria sempre tem investido no movimento de EJs, pois sabe da importância que é proporcionar ao aluno uma vivência prática de como o mercado funciona”, destacou o pró-reitor Paulo Gustavo.

Duas das três empresas juniores da UFERSA que se destacaram pelo desempenho financeiro em 2022/Foto: Cedida