XV Ciência em Cena acontecerá nos palcos de Mossoró

Arte e Cultura, Extensão 29 de novembro de 2022. Visualizações: 559. Última modificação: 29/11/2022 11:52:01

Espetáculos teatrais de temática científica se destacam na programação do XV Ciência em Cena, tendo como público alvo a comunidade geral de Mossoró. Grupos de teatro voltados à divulgação científica de todo o país estarão se apresentando no teatro Dix Huit Rosado, durante os dias 29 de novembro a 1 de dezembro.

O evento Ciência em Cena tem como objetivo reunir grupos de teatro científico de diferentes localidades para a realização de trocas de conhecimentos e aprimoramento de técnicas, oferecendo oficinas e palestras aos seus integrantes. Neste ano, as atividades voltadas especificamente aos grupos acontecerão no Hotel Villa Oeste.

Para o público geral, o Ciência em Cena realizará sete espetáculos com entrada gratuita. O grupo “FANATicos da Química”, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), estará se apresentando na primeira noite do evento, com a peça “Bichos arretados e onde habitam”.

Nos dias seguintes, o palco do teatro Dix Huit Rosado será tomado por grupos universitários, vindos da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Ceará (UECE); e também grupos independentes, como o Grupo Flogisto, vindo do estado do Paraná, e o Grupo Bardo Científico, originário do Uruguai.

A programação e os horários podem ser vistos a seguir: