Aluno egresso comemora aprovação em Mestrado

Estudante, Pós-graduação 29 de novembro de 2022. Visualizações: 603. Última modificação: 29/11/2022 16:36:47

Tomaz Melo na Colação de Grau da UFERSA no dia 16 de julho de 2022 (foto: cedida/arquivo pessoal)

O aluno egresso do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Tomaz da Silva Melo, só precisou de alguns meses depois de formado para iniciar um novo projeto em sua trajetória acadêmica: a partir do primeiro semestre de 2023, ele será estudante do curso de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Aprovado em segundo lugar para o curso de mestrado, Tomaz conta que o interesse pela pesquisa acadêmica foi constante ao longo de sua graduação. “Durante os cinco anos de graduação, sempre fui bastante interessado nas atividades de pesquisas empreendidas pelos professores do curso de Ciências Contábeis da UFERSA”, lembra ele. “Então, de certo modo, pensar em seguir carreira acadêmica acabou se tornando um objetivo de vida profissional”.

Natural de Macau (RN), ele conte que optou por um curso de mestrado fora do Rio Grande do Norte para ter a possibilidade de conhecer outras realidades e entrar em contato com pesquisas e visões diferentes. “Escolher um programa de pós-graduação em contabilidade na região sul se deve à possibilidade de construir experiências com professores que são referências nacionais na área em que pretendo avançar nas pesquisas e estudos”.