SEMIC 2022 contabiliza 728 participações

Estudante, Pesquisa 28 de novembro de 2022. Visualizações: 817. Última modificação: 28/11/2022 10:20:34

A 28ª Semana de Iniciação Científica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (SEMIC/UFERSA), contabilizou 728 inscrições para apresentação de trabalhos dos alunos participantes dos programas de iniciação cientifica da Universidade. Foram 350 resumos, 100 vídeos (PIVIC) e 200 apresentações (PIBIC, PICI e PIBITI).

O SEMIC é o principal evento institucional de caráter científico, cujo propósito consiste em criar um ambiente de interlocução entre discentes e docente, propiciando a divulgação das pesquisas cadastradas na instituição. O evento abrange discussões das mais diversas áreas do conhecimento e oportuniza a apresentação de trabalhos científicos na modalidade resumos, apresentações orais e em vídeos.

Na edição 2022, que aconteceu de forma remota, o SEMIC trouxe como tema “DESCOMPLICANDO A CIÊNCIA”. A comunicação científica muitas vezes pode demorar a ser compreendida entre os discentes, e para que se possa descomplicá-la, o uso de técnicas de preparação à pesquisa, estímulo ao senso criativo e um pouco de entretenimento, pode ser a chave para um bom trabalho de pesquisa. Assista a solenidade de encerramento do SEMIC 2022: https://youtu.be/uRLSeGOGLIU