UFERSA participa de Mostra Nacional de Feira de Ciências

Extensão 24 de novembro de 2022. Visualizações: 446. Última modificação: 24/11/2022 11:38:49

Acontece em Brasília até o próximo dia 27 de novembro, a Mostra Nacional de Feiras de Ciências. Esta é uma ação financiada pelo MCTI – Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A Mostra Nacional tem como objetivo reunir projetos científicos desenvolvidos por estudantes da educação básica, sob a orientação de seus professores e participantes de feiras e mostras científicas de âmbitos municipais, estaduais ou nacionais, que tiveram apoio dos editais anuais de fomento do CNPq/MCTI.

O evento, que é coordenado pelo professor Felipe Ribeiro e as biólogas Cristiane Moura e Natália Rocha, teve sua abertura oficial no Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovações, com a participação do pró-reitor de extensão e cultura, Paulo Gustavo, representando a reitora, e do ministro Paulo Alvin.  O evento, que é itinerante, segue durante a semana com programação na Sede do CNPq, Casa Thomas Jefferson, Congresso Nacional, Planetário, Universidade de Brasília, entre outros.