UFERSA discute parceria para curso de mandarim

Gestão, Internacionalização 24 de novembro de 2022. Visualizações: 608. Última modificação: 24/11/2022 08:48:08

Embaixador de Taiwan se comprometeu ajudar na Campanha Natal sem Fome/Foto: Cedida

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, iniciou as tratativas para a UFERSA, por meio do Centro de Línguas do Semiárido – CELIS – possa ofertar também o curso de Mandarim, um dos idiomas chinês que vem ganhando projeção em todo o mundo devido a crescente relevância da China no cenário geopolítico.

Reitora também tratou de projetos na Embaixada de Israel/Foto: Cedida

Acertos nesse sentido foram discutidos com embaixador de Taiwan no Brasil, Diego Wen, num encontro realizado na Embaixada daquele país, em Brasília. A ideia é consolidar uma permuta entre a UFERSA e universidades Taiwanesas com a permuta de cursos nos idiomas: português e mandarim.

Durante o encontro também foram discutidas a viabilidade de parcerias voltadas para projetos sociais. Na ocasião, a reitora Ludimilla Oliveira apresentou a Campanha Natal sem Fome, que este ano entra na 11ª edição, recebendo do embaixador de Taiwan o compromisso de apoio com a ação filantrópica desenvolvida para Universidade.

Ainda em Brasília, a reitora da UFERSA participou de reunião na Embaixada de Israel para tratar de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento de tecnologias para o semiárido, com foco na instalação do novo parque tecnológico.